Sobre

Aqui discutiremos um pouco mais sobre a idéia do jornal e seu objetivo.

A idéia de criar um informativo semanal sobre os conflitos no Oriente Médio surgiu há algum tempo, em meio às crises na região causadas após a intervenção dos Estados Unidos no Afeganistão e Iraque. Como foi comprovado por inúmeras vezes pela mídia, a coalizão liderada pelos estadunidenses tentou fazer com que os conflitos se revestissem de uma aparência fanática e descontextualizada, apresentando as nações da região como o “mundo inimigo”, através de uma propaganda de guerra que lhes desconstruía a identidade e negando-lhes a liberdade e o direito de existir como povos independentes e livre de domínio e autoridade daqueles que tentam subjugá-los.

Entretanto, como podemos observar, as batalhas atuais foram muito além do que se esperava.

Conflitos históricos, como o caso Palestina e Israel, surgiram como paralelos dos conflitos atuais no Afeganistão e Iraque, o que deu margem para que novamente se criasse uma guerra bipolar entre o mundo ocidental e o mundo oriental – esse último focado no Oriente Médio.

Atualmente, as informações que não são usadas como propaganda de guerra a favor do ocidente são restritas, pois alguns canais abertos e grandes centros de jornalismo estão sujeitos a interesses econômicos e acabam sendo levados pelo reacionarismo da coalizão liderada pelos estadunidenses. Dessa forma, um de nossos objetivos será levar às pessoas as informações alternativas às apresentadas pela grande mídia ocidental, propondo-lhes uma reflexão através de outro ponto de vista sobre os fatos, a origem e o propósito dos conflitos e a tentativa de desconstrução étnica que alguns líderes ocidentais têm se empenhado em praticar contra os povos históricos da região.

Acreditamos que podemos caminhar em direção a um mundo no qual todos os ideais destituídos de preconceitos sejam respeitados. Libertar-se de tendências é um passo rumo a uma outra consciência. Nosso jornal apresenta-se como uma forma de debate em reverência aos povos locais, respeitando-lhes sua identidade própria e que, como tantos outros, pretende expor os eventos da região de maneira clara e fundamentada.

Se cada um fizer a sua parte em nome do respeito mútuo , um outro mundo será possível.

Anúncios

One Response to Sobre

  1. alexandre milao Rodrigues diz:

    Gostaria de contribuir com o blog como faço.
    Obrigado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: